Desabamentos no Brasil

[+] NOTÍCIAS

Junho/2021

Vários são os desabamentos registrados em nosso País, e a lista não é pequena.

Se retrocedermos alguns anos, tivemos o desabamento do Palace II no Rio de Janeiro, fazendo 8 vítimas fatais. Não muito distante, tivemos também o desabamento da Obra do Metrô da Estação Pinheiros em São Paulo, que deixou uma imensa cratera em seu canteiro.

A queda de três vigas de um viaduto em construção no Rodoanel também foi um fato noticiado pela imprensa, atingindo um caminhão e três veículos que passavam pela rodovia.

Quem não lembra do Shopping Market na zona sul de São Paulo que foi palco de dois desabamentos em menos de um mês? Já na Bahia, um prédio de 7 andares em construção acabou por desabar sobre uma residência.

No Rio de Janeiro, três outros prédios desabaram, após apresentar rachaduras e estalos em sua estrutura.

Em Belém, tivemos o desabamento de um prédio de 30 andares que se encontrava em obras havia mais de 2 anos e aqui o detalhe, era uma construção de alto padrão.

Em Goiás foi a vez de um piso no 21º ceder, causando 3 vítimas fatais. Nem mesmo o Governo do Estado de São Paulo passou a margem deste evento, já que o desabamento de uma laje de um prédio em construção, e que fazia parte do projeto Fábrica de Culturas veio abaixo em obra orçada em R$13,3 milhões. Novamente no Rio de Janeiro, entre as ruas Treze de Maio e Manuel de Carvalho, tivemos o desabamento de três prédios, um deles com 20 andares.

Como se nota, desabamentos podem ocorrer devido a várias situações, e para isso, contamos com seguros específicos e mais abrangentes.

Falamos do Seguro Condomínio Cobertura Ampla e do Seguro Riscos de Engenharia.

Que saber mais? Fale com um de nossos especialistas.

(11) 3226.9717 – cintiacardoso@vilavelha.com.br

Fonte: http://www.terra.com.br

Foto: Reuters


Instagram | Facebook | www.vilavelha.com.br

Deixe uma resposta