Cuidados básicos para viajar no feriado prolongado!

[+] NOTÍCIAS

Fevereiro/2020

Todos animados para a chegada de mais um feriado? Com certeza um feriado prolongado é motivo para cair na estrada e aproveitar o descanso da melhor forma possível!

Mas não podemos esquecer que mesmo que a intenção seja descansar e espairecer por aí, há algumas ações que devemos prestar atenção, para não ter surpresas ao longo da viagem e evitar acidentes.

Então, se você é a pessoa que vai viajar no próximo feriado, fique atento nas dicas que separamos exclusivamente para você!

Atenção!

Por mais que o lugar que você irá viajar aparenta ser tranquilo, é sempre válido lembrar que as estradas nesses períodos encontram-se perigosas, pelo aumento de veículos nas vias, portanto, a atenção e cuidado se tornam redobrados! 

Check-up!

Antes de sair curtindo a família, amigos e pegar a estrada, pare para revisar alguns itens do carro.

  • Verifique os pneus; efetue a calibragem, avalie se há diferenças de pressão no veículo carregado e vazio! Não esqueça também de verificar se não estão gastos.
  • Lembre-se do óleo; esse item e o filtro devem ser trocados periodicamente, conforme a recomendação de seu fabricante, por km ou tempo de uso.
  • Revise a Água do radiador; muita gente ao repor a água do radiador, ou do sistema de refrigeração, usa mesmo a água de torneira, o que não é recomendável, água quanto mais pura melhor, de preferência, a destilada, portanto, o melhor é comprar o líquido pronto que já existe no mercado. Você pode encontrar nos postos, nas casas de peças e em concessionárias. Esse líquido já vem com o percentual correto de água e aditivo determinado pelo fabricante do automóvel, se tornando mais seguro para seu veículo.

Não esquecer…

Além do itens citados, não esqueça, das lâmpadas, freios e combustível, verifique se todos aqueles itens de segurança, caso ocorra um imprevisto, estão no lugar. Entre eles; triângulo, a chave de roda, o macaco, estepe e o número de contato de sua corretora de seguros, em mãos. 

Pegando a estrada!

Nos casos de neblina e chuva, que são extremamente comuns em descidas de serra, por exemplo, o cuidado deve ser redobrado!

Sempre use os faróis em nível baixo, reduza mais ainda a velocidade e aumente a distância em relação aos outros veículos. Também fique bem atento à sinalização!

Vale lembrar que álcool e direção é uma combinação perigosa para o trânsito. As bebidas também são responsáveis por inúmeros acidentes na estrada, visto que sua ingestão diminui os reflexos e a habilidade do cérebro de seguir em linha reta. 

Cintos, ok? 

Não esqueça de se certificar que todos utilizam o cinto de segurança, incluindo no banco traseiro. 

E não se esqueça de verificar se a documentação do carro e a habilitação estão em dia!

Está de “folga do volante”? 

E se você não é o motorista da vez, lembre se dos documentos de identidade, (Passaporte, Carteira de Motorista ou RG); das passagens e eventuais vouchers (aluguel de carro, hotel e seguro viagem)!

  • Revise seu Dinheiro e cartões bancários.
  • Atente-se a Identificação das bagagens; cadeados e chaves das malas são importantes para reforçar a segurança! 
  • Lembre-se de separar aquela bolsinha com medicamentos (principalmente se for de uso contínuo!) 

É melhor se prevenir!

Deixe um telefone de contato para emergências com um funcionário de sua residência ou alguém de sua confiança.

Saia de casa com bastante antecedência para que nenhum imprevisto te atrapalhe.

Lembrando dos primeiros pontos apresentados, e com seus Seguros de Automóvel e de Viagem em dia, com certeza sua viagem será tranquila e o descanso e divertimento estarão garantidos!

Gostou das dicas? Conhece mais alguma dica ou detalhe importante que envolva a segurança nas estradas? Compartilhe com a gente! 🙂


Instagram | Facebook | www.vilavelha.com.br

5 comentários em “Cuidados básicos para viajar no feriado prolongado!

Deixe uma resposta