Conheça facilidades digitais para quem possui CNH!

[+] NOTÍCIAS

Setembro/ 2019

Pensando em ajudar você motorista, listamos algumas dicas que levam mais facilidade no dia a dia, que talvez hoje você ainda desconheça.

Além de orientações corriqueiras sobre o veículo, como revisão mecânica, checar itens de segurança, checar se os documentos do veículo estão em dia etc;

Trouxemos algumas facilidades que podem te ajudar a manter tudo em ordem, entre alguns pontos de atenção, a procedimentos que podem te ajudar e ser resolvidos rapidamente. Confira:

CNH Digital

Como sabemos muitas coisas estão mudando com as tecnologias se inovando cada vez mais, até nossos documentos estão sendo digitalizados. Prova disso é a CNH Digital, que é uma versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o mesmo valor jurídico e com a mesma validade da impressa.

Essa opção pode ser obtida por meio do Aplicativo CNH Digital da Serpro (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal). Para obter a versão digital da CNH, a impressa deve conter o QR Code (código de barras em formato quadrado localizado na parte interna do documento). Caso não tenha o QR Code, será necessário solicitar uma 2ª via do documento.

Além disso a CNH deve estar registrada no Estado de São Paulo, estar regularizada e dentro do prazo de validade.

A solicitação do benefício pode ser realizada em qualquer unidade de atendimento do Detran – SP.

Com a CNH pronta para registrar Digital, basta fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran, baixar o Aplicativo e seguir as instruções.

E além disso, você também consegue renovar a CNH pela Internet!

Transferência de multa de trânsito por Selfie!

O aplicativo do Detran, possui o recurso que permite transferir a pontuação de uma infração para outro motorista de uma maneira bem simples: com uma selfie e assinatura digital!

Mas como isso é possível? Primeiro você deverá efetuar um cadastro pelo portal do Detran.

Após efetuar o cadastro, você precisará efetuar o login no Aplicativo e clicar na opção “Indicação de condutor”, para que possa obter acesso às infrações que permitem efetuar a transferência.

Nas próximas etapas, você irá preencher as informações solicitadas, tirar uma selfie com a própria câmera do celular e assinar a tela do celular com o dedo.

Logo depois, o procedimento deverá se repetir para identificação do condutor indicado. E pronto! Sua transferência será realizada!

Ao finalizar o processo, o motorista recebe uma notificação de análise.

O andamento da solicitação, pode ser consultado pelo próprio APP.

O aplicativo do Detran SP, está disponível para Android ou iOS.

Comunique mudança de endereço ao órgão de trânsito, de forma fácil!

Se você precisa alterar seu endereço no cadastro de seu veículo, não há emissão de novo documento, e você pode atualizar suas informações de forma rápida no site do Detran, basta efetuar o seu cadastro e iniciar com o login.

Você ainda tem a opção de efetuar a atualização dessas informações nas Unidades do Detran na capital e em outras cidades do Estado de São Paulo, na Ciretran do município de seu endereço.

É valido verificar se a Ciretran escolhida funcionar dentro do Poupatempo, é necessário agendamento prévio antes de ir ao Detran.SP.

Nos postos do Detran.SP dentro do Poupatempo, também é importante confirmar os postos e condições de atendimento.

Permissão internacional para dirigir (PID)

Se você irá viajar para fora do país, e precisará em algum momento dirigir, é importante que consulte o site da embaixada ou consulado do país a ser visitado para ver as condições para dirigir no território que irá visitar, pois é bem provável que precisará da Permissão Internacional para Dirigir (PID), esse documento é emitido para que o condutor habilitado no Brasil (com Permissão para Dirigir ou CNH definitiva) possa dirigir nos países signatários da Convenção de Viena e nos países que atendam o princípio de reciprocidade.

Para solicitar basta acessar o site do Detran.SP: o motorista deve ter cadastro e fazer login ou ir pessoalmente em qualquer unidade de atendimento.

As condições para obter a permissão, é ter habilitação com foto em situação regular (nem suspensa, nem cassada no prazo de validade); ter habilitação emitida pelo Detran.SP; ter habilitação sem processo de mudança de categoria.

Gostou das dicas? Conhece mais alguma facilidade ou detalhe importante que envolva motoristas, veículos ou habilitação? Compartilhe com a gente!

E não se esqueça que além dessas dicas, é sempre importante deixar seu seguro Auto em dia e suas informações atualizadas também. Caso ocorra um imprevisto, você não tenha surpresas, por aí!


Instagram | Facebook | http://www.vilavelha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s