Precisa alugar um imóvel?

[+] NOTÍCIAS

Agosto/ 2019

Está com dificuldades em conseguir alugar um imóvel, ou conhece alguém que está passando por isso? Algumas burocracias podem atrapalhar o processo e, por esta razão, ter conhecimento das opções que existem são fundamentais antes de fechar contrato.

Sabendo disso vamos te ajudar com essa questão, e descrever brevemente as principais diferenças e garantias que podem auxiliar na hora de alugar um imóvel.

Primeiramente, temos que ter em mente que o Locador e Locatário, possuem deveres que devem ser seguidos.

Locador x Locatário

O Locador por exemplo precisa entregar o imóvel em ótimo estado, pronto para servir a quem o alugou e fechou contrato. Já o Locatário, tem como principal dever, pagar pontualmente o aluguel e em muitos casos os demais serviços que estão contidos na locação.

Mas afinal de contas, quais são as outras garantias que facilitam o aluguel de um imóvel, dando maior segurança nesta relação contratual?

Vamos começar com o Seguro Fiança…

Ao alugar o imóvel, o locador exige que uma garantia seja apresentada, por isso você pode recorrer a contratação do Seguro Fiança.

Sua cobertura básica é o pagamento do aluguel, sua contratação é fácil, ágil e descomplicada, contando com a possibilidade de cotação em diversas Cias Seguradoras .

A contratação do seguro tem que ser realizada em concordância ao pedido do locador / administradora do imóvel, assim, sempre é prudente tratar preliminarmente as condições desse seguro com os envolvidos

  • Normalmente a renda exigida para sua aprovação varia para cada seguradora, porém a média é entre 3 e 4 vezes o valor do aluguel.
  • Mas calma! Essa renda poderá ser composta com outras pessoas, complementando assim a sua renda.
  • O seguro fiança permite formas de pagamento variadas, com parcelamento em até 11 vezes.

Mas além do seguro fiança, há também o Título de Capitalização para aluguel, que serve como garantia em contratos de locação de imóveis, onde assim como no Seguro Fiança, ele atua como garantidor ao locador das obrigações do locatário no contrato de locação, por meio da possibilidade de resgate realizado pelo próprio proprietário ou imobiliária.

Título de Capitalização para Aluguel

Diferente do Seguro Fiança o Título de Capitalização precisa ser pago à vista através de boleto, antes da locação, porém no fim do período de locação, pode ser resgatado 100% de seu valor, além de participação em sorteios.

Ambas opções apresentadas, trazem vantagens para conseguir enfim, alugar um imóvel sem dor de cabeça, e oferecem serviços que podem ser acionados para realizar reparos emergenciais no imóvel que você irá alugar, como: chaveiro, eletricista, encanador, entre outros.

Agora que você já conhece algumas opções de como garantir uma locação segura, se você estiver com os planos ou necessita alugar um imóvel, avalie com calma qual a melhor opção para você nesse momento. Ambos vão te garantir vantagens e proporcionar a segurança que você precisa, para se manter tranquilo durante a locação.

E lembre-se que a Vila Velha ajuda a escolher a melhor opção para você e atender a sua necessidade de acordo com o seu perfil, seja Seguro Fiança ou Título de Capitalização.

Já precisou de uma dessas opções? Conta pra gente como foi e compartilhe o conteúdo com quem está precisando alugar um imóvel!


Instagram | Facebook | http://www.vilavelha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s