Cuidados com o seu veículo no inverno.

[+] NOTÍCIAS

Julho/ 2019

Com o frio batendo na porta, sabemos que há diversos cuidados que devem ser redobrados como; beber muito líquido, evitar banhos com água muito quente, evitar exposição prolongada a ambientes com ar condicionado frio ou quente, entre outros. Mas além da saúde, há também outros aspectos que merecem nossa atenção. Como o cuidado com o nosso carro, por exemplo.

Você já parou para pensar que seu automóvel que está agora guardado na garagem, também precisa de cuidados, para não causar problemas e dores de cabeça para você?

Mas, como a chegada do Inverno, pode causar algum tipo de problema no seu veículo?

Por incrível que pareça a variação de temperatura, e a queda dela, causa inúmeras mudanças no funcionamento de seu veículo, resultando em algumas consequências ruins se não houver precaução. Para evitar isso, separamos algumas dicas que você pode facilmente seguir e ficar atento!

Atenção carro Flex!

Já aconteceu de em uma manhã fria o seu carro não “pegar”? Isso acontece diariamente devido ao combustível do automóvel, principalmente em carro Flex.

Por que normalmente isso acontece?

Se você dirige um carro etanol, você irá perceber que essa dificuldade ao liga-lo é maior, isso ocorre porque o poder calorífico do etanol é menor do que o da gasolina. É por isso que muitos automóveis Flex são equipados com o “tanquinho”, o famoso reservatório de gasolina, localizado próximo ao motor que auxilia na partida desses veículos.

Esse reservatório é acionado quando a temperatura está abaixo dos 15 graus, por isso que devemos sempre nos atentar como está a condição da gasolina nesse reservatório e efetuar um checkup nele, para se certificar que tudo está funcionando, principalmente quando estivermos passando por temperaturas mais baixas.

Atente-se a bateria!

Muitos problemas, também podem estar no componente que distribui a energia. Nos dias frios, o motor exige mais esforço da bateria, o que também diminui sua vida útil e desempenho.

Pise na embreagem!

Pisar no pedal de embreagem sempre que der as primeiras partidas, isso ajuda para que o sistema de arranque faça menos esforço para acionar o motor, pois, o óleo do cárter fica mais denso, sendo assim mais fácil de ser acionado.

Sem pressa, vamos com calma!

Esperar alguns minutos para sair acelerando por aí permite que o óleo depositado no cárter circule pela parte superior do bloco e garanta a perfeita lubrificação do motor. Então, respire fundo e aguarde um pouco para dar a largada!

Ar condicionado no frio?

Antes de tudo, já sabemos que você não pensa em ligar o ar condicionado nessa época, mas aí vai uma má notícia: isso será necessário. Ligar o ar condicionado algumas vezes por semana, evita proliferação de bactérias e ajuda com que os componentes do sistema permaneçam lubrificados, reduzindo assim as chances de rachaduras e vazamentos nas mangueiras, nos vedadores e nos selos de borracha.

Pneus

Não podemos esquecer dos pneus, que tendem a demorar mais para esquentar, o que pode causar uma certa perda de aderência na pista e aumento do desgaste. Com os freios, a semelhança é a mesma. Além do desgaste, há também a principal questão que devemos nos preocupar; a segurança!

Agora você já sabe os riscos que esse friozinho pode causar para você. Não deixe para lá certos cuidados, e lembre-se de verificar como está o seu seguro auto, pois, ele servirá para atende-lo caso aconteça alguma pane no seu carro em dias frios.

E você, tem alguma dica para evitar problemas com os carros no frio?

Compartilhe com a gente e não deixe de acompanhar nossas novidades, seguindo nas redes sociais!


Instagram | Facebook | http://www.vilavelha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s