Dicas para proteger sua casa e viajar tranquilo

[+] NOTÍCIAS

Junho/ 2019

Muitas vezes não damos importância aos pequenos detalhes que deixam nossa casa segura e aconchegante. Ainda mais nessa época do ano, em que as férias da garotada estão se aproximando, sobra pouco tempo para dar aquela manutenção. Com a casa cheia outra vez, não paramos para pensar o quanto podemos perder em uma situação ruim. Somente quando ocorre é que refletimos o quanto perdemos com um único descuido, terminando as vezes em prejuízos irreparáveis.

Por isso separamos alguns cenários que passam despercebidos no dia a dia, mas que podem causar muita dor de cabeça caso não recebam atenção! continue lendo.

Atenção com o gás

Vamos começar pelo gás encanado. O vazamento de gás pode levar desde a intoxicação até uma explosão. Verifique se as mangueiras, tubulações e registros estão em bom estado. E em caso de suspeita de leia mais sobre vazamento de gás aqui.

Nessa época também viajamos mais, a residência costuma ficar desprotegida e mais suscetível a ocorrer acidentes quando ninguém está por perto. Uma única faísca em um equipamento elétrico pode gerar um incêndio e consumir todo o ambiente. Veja os riscos.

Tire o “microondas” da tomada!

Os aparelhos eletrodomésticos tornam-se grandes vilões quando esquecemos de tirá-los da tomada, resultando em grandes acidentes, sabia? Diante de uma variação de energia ou raio, pode acontecer um curto circuito e dar início a um incêndio. Vale lembrar que há um cuidado especial quando falamos dos eletrodomésticos que atingem altas temperaturas. Então fique atento, pois um simples forninho pode ocasionar grandes acidentes para uma criança desavisada. Aliás, quem nunca saiu de casa, com aquela sensação que deixou algo ligado, não é mesmo? E é aí que mora o perigo! Então nem pense em ir no supermercado buscar aquele ingrediente que está faltando e deixar a panela no fogo.

Cuidado! Panela de pressão a vista!

Casos com panela de pressão, que já possuem milhares de registros de acidentes, trazem grandes consequências para a residência e até mesmo alto risco para a família, resultando muitas vezes até em morte. Por isso desligue tudo, vire os cabos para dentro do fogão ou coloque longe do alcance de crianças.

Calma, está tudo sob controle!

Você já conferiu tudo, duas vezes! O momento está perfeito para descansar no sofá. Enfim você pode curtir o seu lar que, sabemos, é tão difícil e complicado de conquistar. Mas nem sempre podemos contar com a memória para fazer aquela revisão. Diante de imprevistos ou acidentes, será muito mais difícil de arcar novamente com a compra de um bem tão precioso como um apartamento ou casa ou até mesmo efetuar os devidos reparos. Riscos como roubos ou vazamentos de água são exemplos que levam stress e instabilidade financeira a toda a família, mas que podem ser minimizados com o Seguro Residencial.

Valorize e Proteja seu bem!

O Seguro Residencial protege seu lar, até mesmo enquanto você viaja tranquilo, com um baixo custo e amplas coberturas. Tem ajudado inúmeros consumidores preocupados com a proteção de seu patrimônio.

Você pode ter esta proteção, e adquirir a tranquilidade em relação ao seu imóvel, além de contar com uma infinidade de Serviços Emergenciais 24 horas, entre eles, reparos hidráulicos, desentupimento de canalizações, chaveiro, cobertura provisória de telhado, conserto de ar condicionado e linha branca (geladeira, máquina de lavar), aparelhos de imagem, som e vídeo, entre outros. Os serviços podem variar entre as seguradoras.

Quer saber mais? Fale com a gente em faleconosco@vilavelha.com.br

Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida e te ajudar a ficar ainda mais tranquilo!


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook | http://www.vilavelha.com.br

2 comentários em “Dicas para proteger sua casa e viajar tranquilo

  1. Olá;.. pessoal boa noite… boas DICAS e realmente são verdadeiros casos de acidentes pessoais ou de danos materiais… VOU COMPLETAR MAIS ALGUNS..PROCEDIMENTOS QUE DEVEMOS ADOTAR.. COMO SEGUE…
    AO VIAJAR OU SAIR POR UM LONGO PERÍODO FORA DO AP. OU CASA.!!..
    1) FECHAR O REGISTRO GERAL DA ÁGUA .. no WC e LAVANDERIA/COZINHA..ALTO RISCO….
    = MOTIVO:. em apto.a pressão da água é muito alta, principalmente quando a menos uso e, é aí que os famosos (rabichos) de ligação das bacias, lavatórios, das máquinas de lavar roupa e louça, por ESSE MOTIVO, que DEVE SER FECHADO OS REGISTROS.
    ATENÇÃO: com vazamento de água o prejuizo é grande também, principalmente em apto. como tenho conhecimento que a água chegou até o Hall dos elevadores e o prejuizo o morador teve que pagar a queima da placa do elevador, além do prerjuizo interno no apto. e com porta arrombada, pela administração para conter o vazamento.
    ENERGIA: para se ter certeza que nenhum equipamento ficou ligado, cafeteira, tv, microondas, ar condicionado, aquecedor, ou outros, É BOM DESLIGAR O DISJUNTOR DE TOMADAS E LUZES, somente deixar ligado na cozinha o disjuntor da geladeira e freeze…
    O TRABALHO DESSE PROCEDIMENTO É MUITO MELHOR QUE A SURPRESA AO RETORNAR.!!!
    Luiz Caseiro adm. de concominios

    Curtir

    1. Olá Luiz! Perfeito, há diversos cuidados que temos que nos atentar! E para que possamos reforçar a segurança, não podemos esquecer que além do Seguro Residencial, há também Seguro Residencial Proteção Mais, que possui coberturas especiais, como a de Ruptura de Encanamentos e Vazamentos! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s