05 dicas antes de pegar a estrada

Cuidados simples para uma viagem tranquila

[+] NOTÍCIAS

Junho/ 2019

Mesmo que você pense que está preparado e se sinta seguro de pegar a estrada, é importante sempre fazer um check list para não esquecer de nenhum detalhe, que por menor que seja, pode ser crucial para garantir a segurança de todos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a lembrar daqueles detalhes, que muitas vezes passam despercebidos, mas são de total importância em uma viagem de carro.

Frequência das revisões

Na média, a recomendação é que estas revisões ocorram entre 10 mil km ou a cada seis meses, sendo reduzida pela metade quando o uso do veículo seja constante ou transite com frequência em terrenos irregulares.

Pneus, motor e freio são itens obrigatórias nas manutenções , até mesmo porque representam não somente a sua segurança e de seus passageiros, como também dos demais veículos que circulam junto ao seu.

Fique atento aos sinais

Alguns sinais são simples e vitais para este momento, consulte as luzes vermelhas de advertência do painel para saber se alguns itens importantes estão em pleno funcionamento como airbags, a temperatura do líquido de arrefecimento, bateria e a pressão do óleo do motor. Se as luzes se manterem acesas é sinal que você deve procurar o mecânico.

Itens para verificar na garagem

Comece pelas luzes, verifique o farol, luzes de freio e de ré, se tudo certo, passe para etapa dos fluídos. A medição do óleo do motor deve ser feita com o carro frio, se não for possível, aguarde 10 minutos para que o óleo retorne ao compartimento. Retire a vareta de medição e veja se o óleo está entre as duas marcas da vareta.

Depois confira se a água do radiador está na medida indicada. O nível e limpeza da água garantem que o motor funcione em uma temperatura adequada. Veja também a solução dos limpadores de vidro. Lembre-se de consultar o manual do seu veículo para saber a quantidade dos fluídos e ver os períodos de revisão dos componentes.

Com o carro em movimento

Outros sinais igualmente importantes são verificados com o carro em movimento. Dê uma olhada no aspecto dos pneus, se estiverem carecas ou meio murchos, tome as providências. Com os pneus em ordem passe em um posto para calibrar. Lembre-se do estepe, ele precisa de atenção do mesmo modo. Atenção aos exemplo: se os pneus de seu veículo trepidam continuamente, pode ser que esteja precisando de um balanceamento. Outro exemplo? Se ao acionar os freios você escutar um barulho, talvez esteja na hora de trocar as pastilhas resolva o problema.

Peça ajuda se for preciso

Ainda que todas as peças de um veículo sejam testadas na sua origem, o que permite confiar em sua resistência, fatores como condições de estradas e desgaste natural de seus componentes tornam a sua revisão imprescindível.

Sempre que for viajar, faça a revisão principalmente se as estradas para o seu destino não sejam das melhores. E se a viagem for longa, evite dirigir cansado, peça para alguém revesar com você.

Sabemos que apesar das precauções, imprevistos acontecem. Se mesmo assim o seu veículo tiver um problema na estrada, lembre-se que a Vila Velha dispõe de atendimento 24 horas e certamente vamos poder auxiliá-lo.

E para quem já é segurado, conte com o Aplicativo Vila Velha Seguros para comunicar sinistros e acionar assistências 24 horas


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook | http://www.vilavelha.com.br

4 comentários em “05 dicas antes de pegar a estrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s