Vá de Bike! Mas tá levando cadeado?

[+] NOTÍCIAS

Junho/ 2019

Pedalar é um hábito que muda nossas vidas!

Pode parecer exagero, mas há quem diga que o fato de estar pedalando uma bike tenha mudado a sua vida por completo.

Nos dias de hoje, é visível o aumento do número de ciclistas. Seja por esporte, para fugir dos congestionamentos ou simplesmente por puro prazer, esta tendência é cada vez mais forte, já que uma quantidade cada vez maior dessas “magrelas” estão pelas nossas ruas trazendo tanta satisfação.

Sustentabilidade e saúde são outros fatores ligados diretamente a esta prática, mas o que realmente importa para estes amantes do ciclismo é a liberdade e bem-estar que simples pedaladas podem proporcionar.

Infelizmente, nem tudo é alegria, pois os acidentes e roubos envolvendo  bikes crescem na mesma proporção de seu uso. Veja esse dado:

Cidade campeã de Roubos e Furtos de bicicletas

As três cidades que lideram com o maior número de ocorrências de furtos e roubos de bicicletas são elas: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. De acordo com o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, juntas contabilizam 3.207 casos. Não está fácil para o ciclista, certo?.

Mais liso que graxa de catraca

Essa prática queridinha dos ladrões escorregadios tornou-se comum, inclusive em países desenvolvidos. Pelo retorno alto e baixas chances de rastreamento ou identificação das bikes, elas acabam desaparecendo no mercado paralelo de peças.

Ainda assim uma combinação de um bom seguro e hábitos podem minimizar as chances de danificar ou perder sua bike.

Veja abaixo algumas dicas para preservar sua companheira.

Monte um perfil da bike

Tomar notas dos número de série, modelos das peças e especificações é importante para compor o perfil da bike. Atenção ciclistas que gostam de equipar suas bikes, essa atitude é fundamental. Fotos também ajudam na identificação caso sua bike não esteja mais onde você deixou ou em caso de uma batida e acabar quebrando uma peça. Mas guarde as fotos para mostrar apenas para os amigos próximos. Não vá entregar para os espertinhos de plantão, hein!

Seja discreto

Evite expor o valor da bicicleta, chamar atenção para este quesito pode ser perigoso para sua segurança, pois o ladrão pode ficar motivado a agredir para tomar seu bem tão precioso.

Pedale em grupo

Rodar por aí pode ser bastante prazeroso, ainda mais se os amigos compartilharem dessa emoção.

Como diz o ditado: duas cabeças pensam melhor do que uma. Quando se trata de escolher a rota, somar conhecimentos facilita a evitar lugares perigosos. Conte com a ajuda de quem já esteve por lá, assim você pode conhecer trajetos novos prevendo obstáculos ou obstáculos escondidos.

Fazer o percurso em três ou mais ciclistas pode inibir a ação de um ladrão e ainda possibilitar maior conforto, por exemplo: você  poderá ir ao banheiro sem ter que carregar sua bike nas costas. Afinal seus amigos estarão lá para vigiar. Ok, você está pensando: algum dia vou ter que pedalar sozinho, e aí o que eu faço? Bem, para isso, recorremos ao bom cadeado.

Cadeados

Primeiro saiba que não existe um super cadeado, e se inventarem, provável que valha mais que o investimento na sua bike. Então se na sua rotina a sua magrela ficar exposta, opte por uma combinação de cadeado do tipo U-lock mais um cabo de aço, tudo de boa qualidade, certo! Dessa forma você consegue prender a roda no quadro e bike em um objeto de fixação, certifique-se que é resistente.

Violar mais de um sistema de segurança pode ser uma eternidade para quem não quer ser visto praticando ato ilegal. Porém, não impede de alguns espertalhões conseguirem levar sua amada duas rodas.

Proteja-se com um seguro bike

Fale com a gente ! Temos um plano de seguro na medida da sua pedalada,
peça sua simulação: re@vilavelha.com.br  ou ligue ( 11) 3226.9615


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook

http://www.vilavelha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s