Maio/ 2019
Se você faz uso de óculos de grau ou lentes corretivas, evite surpresas quando estiver dirigindo.
É normal encontrar condutores que utilizam óculos de grau ou lentes corretivas, mas no momento em que estão dirigindo se esquecem ou acham desnecessária a sua utilização,
Ficou curioso? Então, leia este artigo até o fim!
Dirigir sem enxergar muito bem é altamente perigoso para você, seus passageiros e as pessoas que circulam ao redor do veículo. Pense por exemplo em uma criança atravessando a rua. Corpos pequenos são mais fáceis de confundir quando enxergamos tudo borrado. Os perigos aumentam ao dirigir à noite, um buraco ou um outro veículo parado na via sem sinalização pode nos levar a uma colisão ou a um acidente fatal. Como pode ver, os perigos são grandes além de doer no bolso quando passamos desapercebidos por radares inteligentes.
Quanto custa a multa?
Você sabia que se na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) constar o registro de “uso obrigatório de lentes corretivas” e você for flagrado dirigindo sem óculos ou lentes dá multa? Sim! Em uma eventual blitz ,você pode ter um prejuízo de R$ 293, além de ter o carro retido. Isso significa que você terá que pegar um táxi para buscar ou seus óculos, ou pedir para outro condutor assumir o volante. Se você não contar com essas opções, o carro será guinchado e levado para o pátio onde terá o acréscimo das diárias. Aproveite para ver algumas multas que talvez você desconheça.
Mas qual a pontuação gerada com essa infração?
Durante a abordagem policial será confirmado se você precisa usar os óculos ao dirigir. Essa informação consta na sua CNH e é verificada durante o processo de habilitação. Então não adianta questionar, pois serão adicionados 7 pontos a sua carteira. Vale lembrar que ao atingir os 20 pontos dentro do período de 12 meses, a habilitação é suspensa e o condutor perde o direito de dirigir, até que faça o curso de reciclagem e termine o prazo de suspensão.
Às vezes, usar lentes torna-se impossível por conta de uma poeirinha. Assim, para evitar penalidades, leve também os óculos com você. Se mesmo assim esquecer, peça a outra pessoa para dirigir.
Prever o perigo e, nesse caso, ver o perigo, faz parte da conduta do motorista em proteger a vida e tornar o trânsito mais seguro.
Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.
Como um radar inteligente pode checar se um condutor de carro (não necessariamente o proprietário) é obrigado a usar Lente/óculos?
Essa foi uma forçada de barra, certo? Esse tipo de aviso (por maior que seja o mérito) é que faz um aviso importante cair no descrédito popular!
Olá se Antonio, importante sua observação, realmente os radares não verificam se o condutor está de óculos, mas o que chamamos atenção ali é para o fato de não ver o radar e acabar gerando uma multa por excesso de velocidade.
O Antônio entendeu errado a informação sobre o uso de óculos.O radar pode passar despercebido por falta do uso do óculos, não que seja detetado pelo radar se o motorista está de óculos ou não.
O RADAR NÃO PRECISA SER INTELIGENTE PARA O CONDUTOR DETETAR
Esses vagabundos do Detran vivem criando coisa uma atrás da outra só pra arrancar mais dinheiro do contribuinte. Ô país de gente desgraçada !!!! Daqui a pouco vão colocar um radar na saída da garagem de cada um pra ver se passa dos 2 km por hora na saída, se passar, vem multa pesada aí.