Dirigir sem óculos ou lente corretiva dá multa?

[+] NOTÍCIAS

Maio/ 2019

Se você faz uso de óculos de grau ou lentes corretivas, evite surpresas quando estiver dirigindo.

É normal encontrar condutores que utilizam óculos de grau ou lentes corretivas, mas no momento em que estão dirigindo se esquecem ou acham desnecessária a sua utilização,
Ficou curioso? Então, leia este artigo até o fim!

Dirigir sem enxergar muito bem é altamente perigoso para você, seus passageiros e as pessoas que circulam ao redor do veículo. Pense por exemplo em uma criança atravessando a rua. Corpos pequenos são mais fáceis de confundir quando enxergamos tudo borrado. Os perigos aumentam ao dirigir à noite, um buraco ou um outro veículo parado na via sem sinalização pode nos levar a uma colisão ou a um acidente fatal.  Como pode ver, os perigos são grandes além de doer no bolso quando passamos desapercebidos por radares inteligentes.


Quanto custa a multa?

Você sabia que se na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) constar o registro de “uso obrigatório de lentes corretivas” e você for flagrado dirigindo sem óculos ou lentes dá multa? Sim! Em uma eventual blitz ,você pode ter um prejuízo de R$ 293, além de ter o carro retido. Isso significa que você terá que pegar um táxi para buscar ou seus óculos, ou pedir para outro condutor assumir o volante. Se você não contar com essas opções, o carro será guinchado e levado para o pátio onde terá o acréscimo das diárias. Aproveite para ver algumas multas que talvez você desconheça.


Mas qual a pontuação gerada com essa infração?

Durante a abordagem policial será confirmado se você precisa usar os óculos ao dirigir. Essa informação consta na sua CNH e é verificada durante o processo de habilitação. Então não adianta questionar, pois serão adicionados 7 pontos a sua carteira. Vale lembrar que ao atingir os 20 pontos dentro do período de 12 meses, a habilitação é suspensa e o condutor perde o direito de dirigir, até que faça o curso de reciclagem e termine o prazo de suspensão.

Às vezes, usar lentes torna-se impossível por conta de uma poeirinha. Assim, para evitar penalidades, leve também os óculos com você. Se mesmo assim esquecer, peça a outra pessoa para dirigir.

Prever o perigo e, nesse caso, ver o perigo, faz parte da conduta do motorista em proteger a vida e tornar o trânsito mais seguro.


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook

http://www.vilavelha.com.br

 

6 comentários em “Dirigir sem óculos ou lente corretiva dá multa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s