Vai Viajar? Cuidado com a bagagem em conexões!

[+] NOTÍCIAS

Maio/ 2019

Seja qual for a finalidade, viajar é sempre um grande prazer. Se vamos descansar, curtir férias com a família ou partir para uma aventura, o que menos importa é o motivo, já que uma viagem sempre nos engrandece e renova as nossas energias.

Para que tudo dê certo, é bom ficar atento a alguns momentos importantes antes mesmo de sua chegada ao destino. Um deles ? Sim ! A temida conexão, aquele momento em que você desce em um aeroporto intermediário, entre outros países ou localidades.

Cuidado com a bagagem em conexões

Se em uma conexão você precisar descer do avião para embarcar em outro, lembre sempre de levar a sua bagagem de mão. Embora a bagagem em voos nacionais seja despachada e enviada para o destino final, isto não impede o seu eventual extravio, ou até mesmo a perda pelo descarte acidental de sua etiqueta de identificação.  Então veja as principais dicas para evitar esses casos. 

Prefira voos pela mesma companhia

Há mais chances de isso acontecer quando o segundo voo é de uma companhia diferente do primeiro. Portanto, prefira voos pela mesma companhia.

Bagagem de mão, seu kit de sobrevivência

Considere sua bagagem de mão como seu kit sobrevivência.  São aqueles itens importantes para você se manter ou validar acesso dentro do aeroporto como documentos, dinheiro, cartões de crédito. Itens de valor também são recomendados que fiquem sob sua guarda, como joias, celulares, notebooks e tablets. Se você toma medicamento, importante mantê-los com você.

Risco de confundirem sua mala

Personalize sua mala com adesivos, chaveiros e não se esqueça da etiqueta com seus dados de contato, como nome, e-mail, endereço e telefone. Com isso, dado o grande fluxo de pessoas em conexões, você evita que sua mala seja levada por outro viajante distraído, dada a semelhança entre elas, permitindo ainda que a empresa aérea possa providenciar a sua devolução, em caso de envio indevido.

Seguro Viagem

Tenha sempre em mente que imprevistos acontecem. Neste caso, contrate um Seguro Viagem onde não apenas o eventual extravio de sua bagagem estará coberto, como também uma série de riscos importantes como, acidentes pessoais, assistência médica e odontológica, entre outros.

Afinal, viajar não é simplesmente se deslocar de um lugar para outro, mas sair da rotina diária e, sempre que possível, com segurança.

Saiba mais sobre o Seguro Viagem
Ligue 3226.9741 ou solicite pelo e-mail viagem@vilavelha.com.br

 


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook

2 comentários em “Vai Viajar? Cuidado com a bagagem em conexões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s