Radares Inteligentes.

[+] NOTÍCIAS

Fevereiro/ 2019

Câmeras que flagram quem utiliza o celular enquanto dirige.

 

Que o celular virou um objeto principal do nosso dia – a – dia isso todos nós já sabemos, até porque esse passou a ser um dos principais utensílios de acesso a pessoas, inclusive como  ferramenta apoio para trabalho.

Sabemos também, que os celulares são hoje uma das principais causas de distração dos motoristas, e que isso faz com que a maioria dos acidentes sejam ocasionados por esse motivo, a dispersão por estar utilizando o celular.

Mas o que grande parte das pessoas não sabem é que a maioria das grandes cidades, já são adeptas  aos chamados “Radares Inteligentes”, pois essas câmeras conseguem detectar desde a velocidade do motorista até se ele está com as duas mãos no volante, ou se está mexendo no celular, detecta inclusive se o motorista estiver sem cinto de segurança. E vale salientar, que esse sistema consegue detectar a diferença de manuseio de qualquer objeto que não seja o volante até mesmo a noite, por funcionar com captação de imagens  através de infravermelho.

Tanta rigidez, ficou mais difícil dar a tal “ESPIADINHA” no celular e a boa notícia é que isso fará com que o motorista fique ainda mais atento ao trânsito passando a respeitar não somente o limite de velocidade, mas fará também com que tenha mais atenção na direção e assim haverá ainda mais segurança no trânsito e as pessoas ficarão menos vulneráveis à acidentes.

Trânsito com atenção, torna um trânsito mais seguro.


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook

18 comentários em “Radares Inteligentes.

    1. O Governo está preocupado em tirar o dinheiro do nosso bolso, isso sim! Como se não bastasse o absurdo que são os pedágios que pertencem a filhos dos políticos, bando de ladrões!
      Pesquisem e saberão que na Alemanha, não existe limite de velocidade, o governo apenas sugere um limite adequado, não existe punição, primeiro mundo! Tomara que nosso Presidente Bolsonaro de um jeito nessa roubalheira.

      Curtir

  1. Não temos dúvida de que tanta tecnologia é simplesmente para aumentar a arrecadação por multas. Existe SIM, a indústria da multa.
    Se os órgãos fiscalizadores estivessem REALMENTE preocupados com as ações de segurança do cidadão as ruas não estariam SEM as sinalizações que ou faltam ou estão apagadas, investiram em semáforos inteligentes etc.
    Observem a quantidade de carros guinchados em locais que são proibido estacionar mas não são obstruções de garagem ou lugares que dificultam o trânsito, e sim lugares comuns, onde apenas uma penalidade seria suficiente. Mas guinchar da MUITO mais lucro.

    Curtir

    1. concordo com tudo que venha para melhorar a vida e segurança, mas, exijo que haja uma contra partida dos poderes e defensores da população para que a outra parte (arrecadante) também fosse responsabilizada a indenizar os usuários, com os mesmos prazos para ressarcir os danos e/ou prejuízos aos motoristas.
      com a palavra os ” idealizadores” de tais artifícios de segurança.

      Curtir

  2. Se o governo tivesse realmente preocupado com segurança taparia os buracos das ruas. Esta semana tive prejuízo de mais de R$ 500,00 devido ao estouro do pneu. Já vi motociclista ser atropelado por um veículo que desviou de um buraco. SEM COMENTÁRIOS, sabemos que se o governo tivesse preocupado com nossas vidas ele não deixaria a saúde pública chegar onde chegou. Tenho dó de quem pensa que essas medidas tem a finalidade de diminuir acidentes.

    Curtir

    1. Perfeito Ruy. Também acho que há mais desleixo pela segurança e MUITO mais ânsia por arrecadação fácil. Também tive prejuízo de perda de pneu por buraco em via de grande movimento, que estava coberto por água de chuva. E as multas que levei considero injustas, como duas de rodízio, às 19H do dia 24 de dezembro (véspera de Natal) saindo da cidade para viajar em um ano que NÃO foi cancelado, e outro em pleno dia de jogo do Brasil na copa do mundo em 2014, quando todo mundo saiu mais cedo do serviço para assistir o jogo… Nunca tive o carro guinchado, mas fico revoltado quando vejo DEZENAS de placas de carros guinchados que estavam estacionados em local proibido, mas NÃO como obstrução de garagem ou prejudicando o trânsito. Será que apenas a multa já não seria uma penalidade? Até na minha rua, que é SEM SAÍDA, mas tem um pequeno trecho equivocadamente com placa de proibido estacionar, por várias vezes vi guinchamentos. Se não é para arrecadar mais dinheiro do cidadão, então por que essa “maldade”. E não entendo quando alguns (ingênuos) comentam que basta seguir as leis de transito. Sou extremamente cuidadoso e seguidor de leis, mas já presenciei muitas INJUSTIÇAS.

      Curtir

      1. estou contigo e não abro. sacanagem pura. os agentes parecem que? tem lugares prediletos para fiscalizarem.
        e dividirem os valores com os guincheiros. duvidam ?…. é só verificar o tempo que chega o gincho qdo acionado pelo agente…exatamente para não dar tempo do motorista chegar.

        Curtir

  3. A verdade seja dita, estamos todos no mesmo barco. Em todas as posições, autoridades ou cidadãos comuns, seja do lado de lá como a de cá, cometemos erros. Tenho que chamar para mim a responsabilidade, assim: Devo eu atentar e me esforçar para não cometer esses erros, que podem causar danos irreparáveis à vida de alguém. Preciso colaborar nos cuidados uns para com os outros, isso faz parte da vida humana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s