Rodízio de Veículos – Retornará na próxima segunda- feira 14.

MAIS NOTÍCIAS

Janeiro/ 2019

Rodizio Municipal de Veículos

Suspenso desde 21 de dezembro de 2018, o Rodízio Municipal de Veículos na cidade de São Paulo retornará a partir do dia 14 de janeiro de 2019 (próxima segunda-feira).

Vale ressaltar que, esta medida restringe a circulação de veículos no chamado “Centro Expandido” nos períodos da manhã, das 7h às 10h e da tarde das 17h ás 20h.

Implantado desde 1996, no intuito de reduzir os congestionamentos e os índices de poluição na cidade, esta restrição se dá a todos os veículos automotores, quer seja particular, quer seja de empresas, quer seja da cidade de São Paulo ou de outras cidades e estados, exceto os que são utilizados em funções específicas e essenciais como transporte urbano, transporte escolar, atendimento médico e transporte de medicamentos, transporte de produtos perecíveis, também de pessoas portadoras de deficiências físicas.

Sendo assim, a marca de delimitação de tráfego de veículos chamada de “Centro Expandido da Capital” se dá não somente para automóveis, mas também para caminhões que não estão enquadrados no transporte de funções especificas acima citados, deixando assim, liberado o trafego para motocicletas.

Para que possamos ajuda-los a relembrar a ordem dos dias da semana relacionados ao último número da placa, segue abaixo:

PLACAS FINAL  x  DIAS DA SEMANA

1 e 2 = SEGUNDA – FEIRA
3 e 4 = TERÇA – FEIRA
5 e 6  = QUARTA – FEIRA
7 e 8  = QUINTA – FEIRA
9 e 0  = SEXTA – FEIRA

Os veículos inseridos na regra, que forem flagrados em circulação violando a lei do CBT (Código Brasileiro de Trânsito), serão autuados mediante a multa de R$ 130,16 do art.188 – Transitar em locais e horários não permitidos.

Um comentário em “Rodízio de Veículos – Retornará na próxima segunda- feira 14.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s