Os faróis do carro ficaram amarelados? Saiba o que fazer

[+] NOTÍCIAS

Agosto/ 2018

A maioria dos faróis automotivos são feitos de policarbonato plástico e, com o passar dos anos vão ficando amarelados. O efeito é perigoso e não interfere apenas na estética do automóvel, visto que diminui sensivelmente a eficiência do componente e, consequentemente, a visibilidade no escuro e a segurança.

A melhor maneira de evitar tais inconvenientes é realizar, de forma contínua, a limpeza dos faróis. Muitos não sabem, mas é possível eliminar o amarelado dos faróis de forma simples e econômica.

Os faróis exigem cuidados rotineiros, tal como o enceramento. Quando os faróis não recebem a cera regularmente, acumulam poeira, areia e outras impurezas, ocasionando a alteração da cor.

No entanto, é possível contar com ajuda profissional para deixar os faróis como novos. Obviamente quando este procedimento é feito por profissionais, a duração é bem maior. Nas oficinas mecânicas o polimento é feito com verniz e polidora profissional, o que resulta em um trabalho mais eficiente com duração de dois a três anos.

Faróis embaçados

Outro problema comum é o embaçamento interno dos faróis. Ele pode ser corrigido com a desmontagem e limpeza interna. Porém, como geralmente é causado por infiltração de água na peça, a solução definitiva geralmente é a troca do componente inteiro.

Isso ocorre porque o embaçamento é sinal de deficiência na vedação do farol, permitindo a entrada de umidade. Nesse caso, o melhor a se fazer é a troca, já que o componente poderá voltar a ficar embaçado logo.

A mesma recomendação é feita se houver trincas e rachaduras na lente do farol. A melhor solução é a substituição do conjunto, já que uma tentativa de restauração pode acabar piorando o estado da peça em caso de quebra.


Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas mídias e confira como podemos te ajudar a ficar cada vez mais seguro.

Instagram | Facebook

http://www.vilavelha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s