Certificação digital será obrigatória para pequenas empresas

MAIS NOTÍCIAS

Junho/ 2018

A partir do mês de julho de 2018 o Certificado Digital passa a ser obrigatório para as microempresas e para as empresas de pequeno porte.

O certificado digital é um arquivo eletrônico que representa a assinatura digital das pessoas físicas ou empresas no envio de documentos importantes, que exijam a comprovação da identidade do emissor, e tem validade jurídica. Ele é necessário para o envio das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas como, por exemplo, para o e-Social.

Com a assinatura digital certificada essas informações passam a ter validade jurídica. Por essa razão, o certificado deve ser emitido por uma autoridade certificadora habilitada pela Receita Federal e credenciada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação como a Caixa e a Serasa Experian, por exemplo.

A AR Vila Velha, entidade pertencente ao Grupo Vila Velha atua na emissão de certificados digitais destinados a pessoas físicas e jurídicas desde março de 2013.

Se sua empresa ainda não possui um certificado digital e precisa de mais informações, entre em contato conosco pelo telefone 11 32269754 ou através do e-mail certificadodigital@vilavelha.com.br.

 

Deixe uma resposta