Como cuidar da pintura do carro no inverno

MAIS NOTÍCIAS

Junho/ 2018

O inverno pode ser uma estação bem complicada para o seu carro. Tomar alguns cuidados é fundamental para evitar problemas principalmente com a lataria. Para te ajudar nessa tarefa de cuidar do seu carro elaboramos um guia de dicas.

Um dos principais problemas do inverno para quem mora numa região onde as geadas são comuns é saber como retirar os seus resquícios do carro sem estragar a pintura do mesmo. A dica fundamental é nunca utilizar objeto pontiagudo para removê-la.

Durante a estação mais fria do ano a lavagem do veículo deve ser feita na sombra para que os raios do sol junto com os dos produtos químicos da lavagem não causem manchas na lataria. O carro somente deve ser lavado com produtos específicos para isso. Nunca usar detergente de cozinha, solvente ou querosene para lavá-lo.  Para fazer o enxague use algodão prensado.

Também é importante secar bem a lataria do carro para evitar que se formem manchas. O mais indicado é fazer o polimento a cada seis meses.

O excesso de polimentos e até aplicação dos produtos pode causar danos a pintura. Não exagerar nas lavagens e polimentos preserva muito mais a cor, isso vale para veículos de todas as cores, inclusive os brancos.

Fonte: IG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s