Inadequação do Seguro Condominial pode prejudicar moradores de apartamentos

VOLTAR    |   JUNHO    |   TODAS

Síndicos e moradores de apartamentos podem se vir obrigados a arcar com despesas inesperadas por contratação ou renovação de seguro de condomínio fora do perfil mais indicado para o condomínio. Conforme legislação, o síndico é obrigado a contratar o seguro e, caso não o faça, pode ser processado judicialmente por qualquer ocorrência danosa que aconteça.

Importante destacar que pode haver casos em que apenas um morador – e não todos – seja obrigado a ressarcir eventuais prejuízos que venha a causar ao condomínio. Neste caso, também, o seguro com cobertura ampla é mais vantajoso.

Para Ivanor Montanhana, diretor de Mercado Imobiliário da Vila Velha Seguros, “é preciso prestar atenção aos tipos de coberturas e aos valores segurados para evitar frustrações futuras.  Para muitos, a cobertura básica é tida como suficiente por abranger cobertura em caso de explosões, incêndio etc.; no entanto, há diversos casos que podem gerar sinistro e nem sempre são percebidos pelos moradores como alagamento, inundação, desmoronamento total – inclusive por obras realizadas em apartamentos, que comprometam a estrutura do prédio”.

VOLTAR    |   JUNHO    |   TODAS

2 comentários em “Inadequação do Seguro Condominial pode prejudicar moradores de apartamentos

Deixe uma resposta