Conheça as 4 principais doenças que afetam funcionários de condomínios em SP

VOLTAR    |   JUNHO    |   TODAS

A saúde do trabalhador é uma área que preocupa não somente o funcionário que fica debilitado como também a empresa, que sofre com as consequências de queda de rendimento e produção do indivíduo. Por esse motivo, o empregador deve estar sempre preocupado em garantir uma melhor qualidade de vida e condição de trabalho para o indivíduo, além de oferecer todas as possibilidades para que o colaborador tenha um acompanhamento integral do seu quadro de saúde.

Segundo dados da Tecno Med, clínica especializada em Saúde Ocupacional na cidade de São Paulo, em 2016 foram realizadas 43.550 consultas e os quatro diagnósticos mais encontrados em funcionários de condomínios foram Hipertensão Arterial com 10.507 consultas, Varizes com 1.983 atendimentos, Obesidade com 1293 e Dor Lombar totalizando 1.078 atendimentos.

Com base nos números de patologias encontradas, a realização dos periódicos anuais nos funcionários é importante com o intuito de encaminhá-los para tratamento para aqueles que desconhecem seu diagnóstico e acompanhar outros que já estejam em tratamentos.

A grande maioria dessas enfermidades é capaz de afastar o funcionário por alguns dias ou até meses, a depender da gravidade do quadro. Tendo em vista tais circunstâncias, é preciso ter atenção e cuidado redobrado com algumas situações clínicas.

VOLTAR    |   JUNHO    |   TODAS

2 comentários em “Conheça as 4 principais doenças que afetam funcionários de condomínios em SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s