Veja quais são os seis principais sinistros acionados por condomínios no primeiro trimestre de 2017

VOLTAR    |   MAIO    |   TODAS

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), 3,15 bilhões de raios que golpeiam a Terra e seus habitantes durante um ano, 100 milhões deles vêm desabar em terras brasileiras. Quanto aos prejuízos, de acordo com dados da Eletropaulo (Eletricidade de São Paulo), em 2015 ocorreram 974 casos de falhas ou interrupções da rede elétrica causadas pelos raios.

Fenômenos da natureza como tempestades, raios e ventos fortes têm maior incidência durante os meses de primavera e verão por causa do choque de massas de ar com temperaturas diferentes e sempre causam prejuízos as edificações, como demonstra os dados da Vila Velha Seguros.

De janeiro a março, a Central de Atendimento da Vila Velha auxiliou no acionamento de aproximadamente 1013 sinistros em condomínios, número equiparado as ocorrências no mesmo período do ano passado.

Neste período, houve mais de 345 acionamentos referentes a danos na rede elétrica, 194 para responsabilidade civil (condomínio, portões ou garagens), 86 para quebra de vidros, 3 desmoronamentos e 12 alagamentos. Os danos causados por vendavais tiveram 64 sinistros no 1º trimestre de 2017.

Os principais bens danificados nos edifícios no primeiro trimestre do ano foram: elevadores, bombas de água/recalque, portões de garagem e circuitos internos de filmagem. O Seguro de Condomínio garante o conserto ou ressarcimento desses tipos de equipamentos, mas é preciso lembrar que em edificações com mais de 12 metros de altura o uso de para-raios é obrigatório.

VOLTAR    |   MAIO    |   TODAS

Um comentário em “Veja quais são os seis principais sinistros acionados por condomínios no primeiro trimestre de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s