Itens que não podem faltar na declaração do Imposto de Renda

VOLTAR    |   ABRIL    |   TODAS

Até o dia 28 abril, todos os empresários e trabalhadores brasileiros deverão entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.  Entretanto, todos os anos, novas dúvidas surgem sobre o que ser declarado.

Há campos da declaração em que a inserção de informações beneficiam os contribuintes e outros em que a falta os prejudicam.  Por este motivo, é preciso ficar atento às exigências da Lei.

Aluguel de imóveis, por exemplo, é um dos itens que se não declarado pode levar o contribuinte a cair na “malha fina”.  Os rendimentos provenientes de aluguéis são tributáveis, pois o imóvel é utilizado como fonte de renda.  Da mesma forma, os valores pagos de aluguel deverão ser informados pelo inquilino. Como a Receita cruza os dados, em caso de um dos dois não declarar os valores, pode-se cair na malha fina.

Outros itens que poucas pessoas sabem que podem ser declarados são as reformas e despesas com construção e todos os gastos devem ser comprovados com nota fiscal.

As benfeitorias aumentam o valor do imóvel e, no caso de venda, é preciso mostrar a valorização, já que haverá diferença em relação ao valor de compra.

Fontes: Exame; G1

VOLTAR    |   ABRIL    |   TODAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s