Cobertura especial para vidros do veículo oferece ótimo custo benefício

VOLTAR    |   ABRIL    |   TODAS

Se deparar com um para-brisa trincado ou rachado por causa de pedras nas estradas é mais comum do que parece.  O seguro de automóvel sempre contemplou cobertura para danos dos vidros em casos de sinistros de colisão, onde esse item for danificado e o custo com a substituição esteja inserido no orçamento do sinistro. Porém, quando ocorre apenas a quebra isolada desse item, geralmente não é possível acionar a apólice em função do valor de sua reposição ser inferior ao da franquia estipulada no contrato de seguro. Em alguns casos basta um pequeno trinco para comprometer todo o vidro. Quando o reparo é possível, o custo não é tão alto, mas se for necessário trocá-lo, o prejuízo pode ser maior. O vidro dianteiro (para-brisa) de um veículo popular de passeio pode custar de R$ 700,00 a R$ 2.000,00.

Pensando nisso, as Seguradoras criaram a cobertura adicional para vidros que garante a substituição ou reparos em casos de quebra. O custo desta garantia é baixo, levando em consideração o benefício oferecido. Algumas seguradoras ampliaram essa garantia para retrovisores, lanternas e faróis, ou seja, se ocorrer danos a algum destes itens, basta acionar a Central de Atendimento 24 horas e solicitar a troca ou reparo. Os serviços são feitos por empresas especializadas, indicadas pelas Seguradoras, e dependendo da situação podem ser realizados no domicílio do segurado. Não há redução da classe de bônus da apólice com a utilização deste serviço na hora da renovação do seguro.

Esta garantia tem uma pequena franquia, e varia de acordo com o modelo do veículo e a Seguradora contratada.   No momento da contratação ou renovação do seu seguro consulte a Vila Velha Seguros e faça a opção certa.

VOLTAR    |   ABRIL    |   TODAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s