Com o mesmo sucesso das edições anteriores, a última turma da quarta edição do Programa Porteiro Amigo do Idoso concluiu o curso no mês de abril. O projeto (idealizado pela Bradesco Seguros, certificado pelo Senac-RJ e patrocinado pela Vila Velha) já capacitou mais de 650 profissionais da cidade de São Paulo, que agora estão aptos a oferecer diariamente soluções e cuidados especiais para moradores longevos.
O curso, inteiramente gratuito, busca criar uma reflexão sobre como é ser idoso. A carga horária de 12 horas, divididas em 03 dias, possibilitou às 10 turmas dessa edição encontros especiais, apontando quais as fragilidades e os incômodos que a chegada da terceira idade traz.
Através de uma dinâmica que simula os problemas do cotidiano, os participantes puderam compreender melhor o universo de quem convive com a perda gradativa de vitalidade e a diminuição da audição, visão e mobilidade com o intuito de auxiliar na melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.
Realizado desde 2010, o projeto não para por aqui: a partir de junho de 2017 o Programa Porteiro Amigo do Idoso deverá formar mais 10 turmas na cidade de São Paulo.
Achei interessante este Curso, somente em São Paulo é possível? Aqui em Campinas ainda não tem este curso?
O curso é oferecido apenas em São Paulo.
Boa tarde, sou síndica profissional de 3 condomínios gostaria de saber se também posso fazer esse curso para aprender a lidar melhor com nossos idosos?
Valéria, pode sim. Para se inscrever basta acessar o site http://www.vilavelha.com.br/longevidade. Temos turmas abertas até abril de 2018.