Você sabe qual é o pré-requisito para iniciar a reforma de uma unidade em um condomínio?

VOLTAR    |   FEVEREIRO    |   TODAS

De acordo com o Código Civil (lei nº10.406 em vigência desde janeiro de 2002), o condômino não pode fazer obras que comprometam a segurança da edificação, sendo assim, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio da NBR 16.280, sistematizou a gestão de reformas de edificações, parametrizando requisitos mínimos, diretrizes, orientações e responsabilidades com o intuito de garantir segurança da edificação.

Para isso, resumidamente, é preciso que um engenheiro faça a análise com o objetivo de verificar a possibilidade de realizar a reforma/obra na unidade, garantindo a segurança e preservação de patrimônio de todos os condôminos.

Pensando no bem-estar de seus clientes, a Vila Velha oferece como cortesia a todos os condomínios que possuem o Seguro Condomínio na Modalidade Ampla com início de vigência a partir de 01/10/2016 na Grande São Paulo, uma consultoria em engenharia civil para auxiliar o síndico na análise da documentação enviada pelo condômino e, consequente liberação ou não das atividades propostas das unidades que irão ser submetidos a obras.

O diferencial do serviço é subsidiar o síndico na liberação da reforma solicitada pelo condômino, durante a vigência do seguro. Ao final da reforma é emitido um relatório explicando de forma clara e objetiva os aspectos técnicos. Também há disponibilidade de 2ª via de todos os laudos online, garantindo assim um histórico de unidades reformadas do condomínio.

VOLTAR    |   FEVEREIRO    |   TODAS

 

Um comentário em “Você sabe qual é o pré-requisito para iniciar a reforma de uma unidade em um condomínio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s