Gestão Doria anuncia aumento da velocidade das marginais

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A equipe do prefeito eleito de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira que aumentará as velocidades das Marginais Tietê e Pinheiros a partir do dia 25 de janeiro.

Conforme havia sido prometido durante a campanha, a velocidade máxima voltará a ser de 90 km/h na via expressa; 70 km/h na central e 60 km/h na local. A faixa da direita da pista local terá a velocidade mantida em 50 km/h, conforme Doria havia mencionado durante um encontro com cicloativistas em outubro.

O limite de velocidade para veículos pesados será de até 60 km/h na expressa e na central, apenas na local será até 50 km/h. Além da mudança no limite de velocidades, o programa, batizado de Marginal Segura, prevê a implantação de 17 lombofaixas, que são faixas de pedestres adaptadas em lombadas mais largas, nas alças de acesso e o uso de 14 radares-pistola para fiscalizar motociclistas.

O plano ainda abrange uma ação com o apoio da GCM e outras secretarias para retirar ambulantes e moradores de rua das Marginais. As ações de adequação começarão a ser feitas no dia 2 de janeiro, no dia seguinte à posse do prefeito João Doria.

Fonte: Veja

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3 comentários em “Gestão Doria anuncia aumento da velocidade das marginais

  1. Falta acertar as interfaces das faixas de ônibus Ok as de veículos para retornar a condição segura e não jogar um carro contra outro… As faixas de ônibus devem ser preferenciais e a conversão à direita permitir pelo menos a 100 m a permanência de veículos na faixa de ônibus para prover direção segura. Exemplos saída da 23 de maio sentido bairro após o viaduto 11 de junho no sentido bairro… O mesmo, do outro lado, no sentido centro na saída oblíqua, após o viaduto indianópolis, para a Av. Ascendino Reis; no as essa à direita da Av. 23 de maio para a Rua Estela, no sentido Centro, após o Viaduto Tutóia onde foi criada uma “roleta russa” em “X”, deve ser permitido por pelo menos 200 m a permanência na faixa da direita para o veículo que acessará a Rua Estela… (neste ponto, joga-se ônibus contra carros e carros contra carros, de forma que a faixa de ônibus de e ser de uso preferencial e não exclusiva; a faixa de ônibus na Av. Pedro Alvares Cabral, no sentido bairro, junto ao Lago do Ibirapuera deve ser de uso preferencial e não exclusivo, pois, joga-se carro contra carro ao ” de repente” excluir uma faixa de rolamento de carros, em condição altamente insegura… Também eliminar ciclo-faixas de risco, desnecessárias e que vão de encontro ao aprimoramento da mobilidade urbana, como no caso da Rua França Pinto, na Vila Mariana (há dezenas de similares); tornar de uso preferencial as faixas de ônibus, se não na sua totalidade pelo menos a 100 a 200 M das conversões à direita para as. Onversões à direita, como no caso das avenidas IV Centenário, Sumaré, Pompéia, entre outras. A proposta é básica, mas para cada ciclofaixa e faixa de ônibus deve ser providenciado o respectivo laudo técnico de segurança e de eficiência em termos de mobilidade urbana.

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