Multas por excesso de velocidade crescem na cidade de SP

Apenas nos primeiros quatro meses do ano, as punições por excesso de velocidade cresceram mais que o dobro na cidade de São Paulo, foi o que mostrou um levantamento realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
No período analisado foram mais de 2,07 milhões de autuações em 2016, ante 1,07 milhão de multas aplicadas em 2015.

As autuações por excesso de velocidade representaram mais da metade de todos os tipos de penalidades praticadas por condutores, totalizando 5,2 milhões. Foram, em média, 12 autuações por minuto – considerando apenas os condutores que excederam em até 20% a velocidade máxima permitida. Somando todos os tipos de autuações, o volume cresceu 50% no período.

Para os condutores, a causa do expressivo aumento pode ser explicada pela redução do limite máximo de velocidade no perímetro urbano para 50km/h e alterou as velocidades em vias importantes como as marginais Pinheiros e Tietê. Além disso, houve aumento nas fiscalizações através dos radares, em março desse ano havia 925 equipamentos distribuídos nas ruas e avenidas da capital – um aumento de 57,5% em relação a janeiro de 2013, quando eram apenas 587 radares.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) defende que as medidas adotadas visam impactar diretamente na redução do trânsito, de acidentes e de mortes. E para reforçar seu posicionamento, destaca que os acidentes com vítimas nas marginais, no período mesmo do ano, caíram 608 em 2015, para 380 em 2016.

Um comentário em “Multas por excesso de velocidade crescem na cidade de SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s